segunda-feira, junho 29, 2009

Boa Reforma de aposentado

O Madoff é que sabe. Desvia uns 50 mil milhões e garante a reforma... na choldra! 150 aninhos, toma lá.

quarta-feira, junho 24, 2009

Assédio no Metro

Hoje de manhã, graças ao feriado, o metro estava deserto. Levei com uma boca ordinária de um homem que me parecia estar ali com o único propósito de encontrar alguma mulher para incomodar.

Ainda bem que era cobarde e ficou numa de linguagem gestual no fim da plataforma porque teria levado com um calhau na pinha se repetisse a proeza.

Há que explicar a estes vermes que "queres chu$#%"# na minha pi##%$$%?" está batido seja qual for a semântica e nunca vão obter resposta a menos que o perguntem a uma prostituta. E felizmente elas existem.

Eu sei que os vermes não conseguem ser mais originais porque não são inteligentes.
Mesmo à luz da teoria das inteligências múltiplas.

Assim sendo remetam-se à vossa insignificância e ao silêncio. A sociedade agradece.

terça-feira, junho 23, 2009

I've seen it all ...

Desafio Tá Mal!

Venho por este meio convocar os 3 ou 4 leitores deste blog a deixar aqui os hábitos sem nexo dos portugueses de que se recordem ou aqueles que mais vos irritam.

Mas atenção:
Isto não é olha para o que eu te digo e não para o que faço! Os hábitos que aqui referirem não podem ser algo que vocês próprios façam ou defendam.
Este blog é para deitar abaixo e não para passar paninhos quentes ou para entrar numa de ai e tal mas faço porque isto ou aquilo.

E xixi no banho não conta porque está provado que poupa água e aqui somos amigos do ambiente.


Aguardamos as V/ observações.

sábado, junho 20, 2009

Pic Nic Modelo

O "pic nic" Modelo entrou no Guinness World Records não como o maior piquenique do mundo mas sim como a maior concentração de azeiteiros de sempre.

quarta-feira, junho 17, 2009

A Judite e o Major, foram os dois passear

Diz o JN: "O Departamento de Investigação e Acção Penal do Ministério Público do Porto e a PJ efectuaram buscas numa das residências do Major Valentim Loureiro, no Porto, e à Câmara Municipal de Gondomar.".

Estão enganaditos, senhores jornalistas. Aqueles senhores do Ministério Público e a PJ são amigos de longa data do Major. Andaram com ele na tropa! Não se tratou de nada mais a não ser um bom conhaque na Câmara de Gondomar e depois uma sardinhada em casa do Valentim.

terça-feira, junho 16, 2009

Hábitos sem (a)nexo I

Isto deve ser como quando vemos uma grávida de manhã e depois passamos a ver grávidas o dia todo. Ficamos colados a um pormenor e parece que o vemos mais vezes do que aquelas que era suposto, mas afinal é só o normal das vezes.

Lamber os dedos para folhear uma revista ou um livro é um dos pormenores que me tem assombrado nos últimos dias. É vê-los singelos a molhar com saliva a ponta dos dedos indicador e médio para gentilmente (ou não) virar a página.
Por muito que puxe pela cabeça, não vejo qual a vantagem do gesto, muito menos em locais públicos, onde esses mesmos livros e revistas foram folheados vezes sem conta por inúmeras pessoas. Mais difícil é perceber quando isso acontece numa sala de espera de um consultório médico. E acontece muito.

Será uma forma inadvertida de nos forçarem a tocar na sua saliva?
Há certamente malucos para quem a vantagem de facilitar a viragem das folhas é superior à prevenção de herpes.

segunda-feira, junho 15, 2009

Antes as camisolas do futebol do que um hospital

O que mais me choca não são os valores das transferências mas sim a complacência do povinho. Uma tranferência dessas que se falam, dava pra não sei quantos hospitais ou museus ou sei lá o quê. Mas as pessoas aplaudem o Ronaldo, ainda que doentes. Acho que a Segurança Social devia dar dinheiro ao futebol, porque este deve dar mais saúde do que mais médicos.
Outra coisa muito chocante, é que com 1,3 milhões de camisolas vendidas, o Real Madrid paga o Ronaldo. 1,3 milhões é muito pouco, considerando que só na China e no Japão, devem vender muitas mais. Mais uma vez, para quê gastar 70€ em livros? Uma camisola do Ronaldo dá muito mais felicidade.
O Ronaldo está feliz, o Real Madrid também. O povo fica feliz. Transfere-se felicidade! Viva o Tony Carreira e o piquenique do modelo! Viva os foguetes e os forrós ao ar livro ao domingo à noite! Vou ser feliz... algures!

segunda-feira, junho 08, 2009

Solidariedade

Nestas altura de crise, não há nada que eleve mais o espírito que ajudar pessoas em dificuldades. Tome-se o caso de Dias Loureiro, que - coitadinho - não possui nada, exceptuando umas contas bancárias que têm em média uns míseros €5000. Ai que desgraça! Ai vamos todos participar num peditório nacional, para ajudar este infeliz, que vive da caridade da família! Neste momento difícil, só lhe faltava mesmo que a mulher lhe pusesse os cornos - se não o faz, devia fazê-lo - e fugisse com tudo o que tem, para as Ilhas Caimão, com o seu personal trainer, o Valdomir.